Liderança e o Esporte

  • 0

Liderança e o Esporte

Em tempos de Olimpíadas, algumas dicas de leitura.

Entre os vários exemplos de liderança que temos, principalmente na literatura, os que mais gosto são todos aqueles relacionados ao esporte. O Esporte, de fato, nos apresenta a cada dia lições de vida, não é?

Uma série muito legal é a coleção “Na Vida Como no Esporte” da Editora Sextante. O Bernardinho apresenta e comenta os 4 livros de 4 grandes personalidades do esporte e suas histórias de dentro e fora dos campos e quadras.

O primeiro título da coleção é “Nunca Deixe de Tentar” do Michael Jordan. Bem, este cara não precisa de apresentações, né? Ele fala da busca incessante pela excelência e por suas metas, estabelecidas uma a uma.

O segundo livro chama-se “Treinador” de Michael Lewis e sua referência: o treinadordurão Fitz, que trabalhava para transformar e preparar jovens através dos valores do esporte.

Fora do Comum” é o terceiro livro da coleção e foi escrito por um dos maiores técnicos do futebol americano, Tony Dungy e apresenta a liderança pelo exemplo.

Jogando para vencer” fecha a série. John Wooden é uma lenda do basquete americano, com sua Pirâmide do Sucesso: valores e integridade na vida e no esporte.

livros

Vale a leitura de todos eles. São fininhos e fáceis de ler. Espetáculo!


Leave a Reply

Receba nosso Boletim

Grátis, diretamente em seu email, artigos sobre métodos de startups aplicados a soluções empresariais.